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Bem Estar
31 out 16

SAÚDE E BEM ESTAR | OUTUBRO ROSA “AINDA” NÃO ACABOU – PREVINA-SE!

Bem vindos à nossa nova TAG sobre Saúde e Bem-Estar com a Drª Denise Coelho

Pequenos cuidados femininos que previnem doenças #OutubroRosa

Ser mulher moderna não é fácil, pois são tantos compromissos tanto profissionais, quanto familiares que acabam gerando muito nervosismo, tensão e estresse e isso com ou sem TPM. Com certeza você já ouviu falar (várias vezes) que a saúde vem sempre em primeiro lugar, mas geralmente acabamos a deixando nas últimas posições de nosso ranking de prioridades.

Ou pior, só lembramos-nos dela quando ficamos doentes e cá para nós, ficar doente é muito ruim, pois além de você ficar indisposta e com dores, parece que o mundo vai ficar de pernas pro ar só porque você obrigatoriamente teve que parar – e tudo resolve parar junto!

Ter saúde é ter qualidade de vida que está interligada com a beleza e foi pensando nisso que resolvi escrever este artigo para te lembrar de algumas dicas simples e fáceis que te deixarão com uma saúde de causar inveja. Confira!

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1. Tome sol e aproveite para se exercitar

Sabia que tomar sol pela manhã é excelente para o combate a depressão? Isso mesmo! E a explicação é muito simples. É através do astro rei que adquirimos a famosa e importante vitamina D que também ajuda no combate a pressão alta e diabetes.

Basta tomar 15 minutos de sol antes das 10 horas da manhã ou após as 15 horas. Aproveite o momento para fazer alguma atividade física como correr, pedalar ou caminhar. O seu organismo agradece!

2. Crie o hábito de tomar chás calmantes

Hortelã, Camomila, Erva Cidreira e outras delícias da natureza são excelentes para melhorar o seu estômago, aliviar a tensão diária e auxilia muito na hora de dormir, ou seja, é um santo remédio para quem sofre de insônia.

3. Faça exercícios regulares

Praticar um esporte, dançar, frequentar uma academia ou qualquer atividade ao ar livre em que precise movimentar o seu corpo fará com que o seu organismo seja fortalecido e evitará vários problemas que o sedentarismo provoca como obesidade, hipertensão, colesterol e até diabetes.

4. Beba bastante água

Você sabe, não dá para viver sem beber água, pois a bebida é fundamental para a sobrevivência dos seres em geral. Quando você ingere regularmente bastante água a sua pele fica mais bonita e hidratada, previne problemas de rins e também aquelas incômodas dores de cabeça que te deixam de mal humor. Então a dica é: beba água sem moderação!

5. Não se sente em assentos sanitários públicos

Sabia que muitas doenças surgem pelo simples fato de se sentar no assento sanitário público? A HPV é uma delas. Isso sem contar que você fica sem saber o que contrai e nem imagina que

foi exatamente lá que tudo começou. Os banheiros públicos, como o próprio nome indica, são utilizados por muitas pessoas – saudáveis e doentes!

6. Lave as mãos antes e após usar o banheiro

Talvez você tenha aprendido como eu que se deve lavar as mãos somente após usar o vaso sanitário. Entretanto, é importante que as lave antes também, pois com elas sujas você pode passar para o seu corpo as bactérias presentes. Não se esqueça disso!

Dicas simples não? E elas fazem toda a diferença na sua rotina. Não as desconsidere, pois sua saúde precisa de hábitos simples. Concorda? Opine nos comentários abaixo.


Denise Coelho é blogueira e médica ginecologista e obstetra. Apaixonada por internet e por sua profissão, criou o blog Portal Bebês para auxiliar mulheres, mamães ou não, a cuidarem melhor da saúde.

Betty Rachíd
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